O atual cenário repleto de tecnologias de Informação e Comunicação tem exigido das escolas um domínio sobre as práticas de ensino aprendizagem que contemplem um raciocínio rápido às mudanças nas formas de buscar, utilizar e criar informações. Mais do que dar acesso ou alfabetizar digitalmente nossos alunos, precisamos nos esforçar para que eles façam deste acesso, uma verdadeira transformação de suas vidas. Nossos professores estão preparados para esse novo letramento?
Leitura e discussão a partir de material bibliográfico e uso de recursos audiovisuais
Tematização da prática
Análise de bons modelos
Profissionais da educação infantil e ensino fundamental ciclo anos iniciais; demais interessados
12 horas, distribuídas em 4 semanas de 3 horas cada encontro
Possui graduação em Ciência da Computação pela Universidade de Sorocaba (2008), MBA em Produção e Logística (2012) e é mestre em Educação - Linha de Pesquisa Educação Superior (2015). Pesquisa Políticas Públicas Educacionais e Formação de Professores. É professor e coordena o Centro de Educação e Tecnologia da Uniso, o setor responsável pelas atividades de Educação a Distância e pelo uso de Tecnologias na Educação. Atua como Consultor em tecnologia educacional. É sócio-diretor da empresa EduConecta.
Possui graduação em Letras Inglês e Literaturas da Língua Inglesa pela Universidade de Sorocaba. Especialização em Educação a Distância - Senac RJ. Especialização em Design Instrucional para EAD virtual pela UNIFEI - Universidade FEDERAL DE Itajubá. Mestre pela PUC - Pontificia Universidade Católica de São Paulo no programa de Tecnologias da Inteligência e Design Digital – TIDD. Tem experiência como Professora Universitária na UNISO – Universidade de Sorocaba. Tutora Virtual na UFSCAR na Graduação em Pedagogia e nos cursos de Formação de Professores para o uso de Tecnologia na Docência Virtual. Mediadora no Curso de Ciências e Matemática da UNIVESP – Universidade Virtual do Estado de São Paulo. Sócia-proprietária e Diretora Educacional da Educonecta.