Quem está atrás da lente? Observar, focar, experimentar, fotografar. E do outro lado dela? Memorizar, refletir, conhecer, compreender. Na composição da fotografia, 3 aspectos se relacionam: a memória da imagem, o sentimento/sensibilidade e a escolha. Este curso propõe, a partir de exercícios práticos, discutir a potencialidade da fotografia em dimensionar a infância no cotidiano educacional.
Leitura e discussão de Nossas produçõesteóricos, roda de fotografia (apreciação e análise de imagens), prática fotográfica individual e supervisionada
profissionais da educação infantil e ensino fundamental anos iniciais; demais interessados
10 horas, distribuídas em 5 semanas de 2 horas cada encontro.
Fotógrafa, graduada do curso de Terapia Ocupacional pela Universidade de Sorocaba. Especializou-se em Terapia de Família Individuo e Grupo – Instituto Sistemas Humanos (Núcleo de Estudos e Prática Sistêmica), Sorocaba e São Paulo. Atuou como coordenadora do Projeto “Conversas em Roda e na Rede”, com a população atendida em serviços públicos nas cidades da região (Rariz Cultural), do Projeto “Gente que usa Cultura como Saúde” (Secretaria de Cultura de Votorantim), e do Projeto “Mais Cultura, Descentralização do Acesso Cultural” (Secretaria de Cultura de Sorocaba). Também foi tutora do Curso de Extensão do Centro Regional de Referência (CRR) para técnicos que atuam com pessoas que fazem uso abusivo de álcool ou outras drogas (UFSCAR Sorocaba). Desenvolveu o Conteúdo Programático e coordenou, como Terapeuta de Família e Grupo, o Curso “Gestão de Pessoas e Liderança: uma Ótica Feminina”, convênio com a Secretaria de Políticas para Mulheres/G.F (Prefeitura de Tatuí). Atualmente, é Terapeuta de Família dentro das instituições públicas (CRAS, CREAS, UBS), parceria com uma equipe multidisciplinar das redes de saúde e desenvolvimento social (Prefeitura de Sorocaba).